terça-feira, 23 de agosto de 2016

Tava no Papel #1

Textos escritos a mão e na hora, caso contrário eu ia me esquecer. Quando digo na hora quero dizer no trabalho. Nenhuma palavra será alterada.

12/08/2016

Por que as pessoas não dizem de uma vez que não gostam de algo? Creio que a resposta é simples e muito longe de ser complicado responder. As pessoas em geral não sabem se expressar.
Por exemplo, quando se fala de gays (é o que mais ouço aqui no trabalho), alguns se manifestam da seguinte maneira: "Não tenho nada contra, mas acho uma falta de vergonha na cara."
Mas...
Mas...

Pegando um dicionário, veremos que mas é uma conjunção que indica oposição ou restrição de ideias, além de outras coisas.

Como é possível alguém não ter nada contra algo e ao mesmo tempo ter uma opinião contra?
Quando não se tem algo contra algo ou alguém, não existe "mas", não há oposição. Mas como não sabem se expressar, não enxergam a diferença entre um "Não acho isto certo porque está na Bíblia (e ponto)" e "Não acho certo porque está na Bíblia e é uma safadeza, falta de vergonha na cara, tem levar umas bicas..." e por aí vai. É melhor um argumento ignorante do que um com opiniões lixo.
Porém, numa sala onde quase todos - senão todos - pensam dessa forma, fica difícil abrir um debate agradável.

----


12/08/2016 (dia produtivo pra caralho)


Sexta-feira. Trampo.
Era pra ser um dia relativamente agradável, já que o final de semana tá aí e a chefe sai mais cedo, porém a semana foi um lixo e meu serviço tá meio parado, como sempre devido à fatores externos.

Trabalho no RH, mas não sinto que eu faça serviço de RH. Cursei RH, mas tava no financeiro enquanto estudava. Ou seja, sei muito mais sobre financeiro do que RH.

Poderia ter feito o curso de Gestão Financeira, mas hoje, mesmo se eu tivesse cursado isso, eu encontraria um dilema, da qual eu tento lidar hoje: Não quero mais trabalhar em escritório. Melhor, não suporto mais trabalhar em escritório, não aguento mais esse mundo corporativo.

Se eu começar a fazer o curso de teatro, não terei grana nem pra pagar condução, sem contar que continuarei pagando um empréstimo por mais 24 meses. Penso em quitar isso logo para iniciar o curso o quanto antes, mas esse "quanto antes" é pelo menos um ano.

Sim, teria que aguentar mais um ano disso aqui, e de um certo modo devo tudo isso à Irlanda.
Longe de reclamar, mas foi aquele lugar que me deixou meio deprimido. Lá, por mais que eu tinha uma rotina, ainda assim era algo novo, diferente todos os dias, ao contrário daqui. Retornei pra zona de conforto, que tá bem desconfortável, por sinal. Preciso de intensidade...

------


15/08/2016


Nossa, véio. Que vontade de "fazer nada". Vira e mexe fico pensando "O que tô fazendo aqui!?", Por que estou aqui?!"

O engraçado é que só penso nisso quando me dou conta de que não estou pensando em nada. Pode isso, Arnaldo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário