sexta-feira, 22 de maio de 2015

Hoje é um dia muito importante e pode virar história na Irlanda e no mundo todo: Os irlandeses votam hoje em referendo sobre o casamento gay. A Irlanda é o primeiro país a realizar tal feito, onde o povo irá escolher se o casamento gay será permitido ou não.

Bom, a história é a mesma em qualquer país, religiosos/conservadores/otários com o mesmo papo non-sense defendendo a "família" e isso e aquilo, enquanto do outro lado há pessoas lutando por direitos iguais, nada mais.



Hoje eu andei pra caralho entregando currículo por aí (outra vez) e pude ver que em muitos comércios tinham vários cartazes apoiando o casamento gay. Isso foi interessante de ver, desde quando eu cheguei aqui se falava muito nisso. Essa parada mobilizou gente pra caramba, tanto quem apoia o casamento e quem é contra.

A Irlanda é um país com a maioria católica (+ variantes), e como todo católico "padrão", só anda com a cruz no pescoço e vai nas missas quando dá, se bobear, às vezes esquece que é católico hahahahaha.
Mas quando aparece um negócio desses, uma boa parcela desses católicos se enfurecem e começam a vir com papinho de tradição, que isso não é normal, que sei lá o quê e os carai. Se tornam mais religiosos que o Papa. O baguio não muda mesmo, independente do país...

Eu espero que o "sim" vença e que os conservadores chorem, que a Irlanda entre pra História e que outros países sigam o exemplo da Ilha Esmeralda.












Nenhum comentário:

Postar um comentário