terça-feira, 10 de março de 2015

1ª Semana

Meu, o choque cultural é imenso. Tanto pela cultura irish quanto as de outras nacionalidades. Não tomar banho diariamente, ruas invertidas, falta de lixeiras na rua (que não significa que não tenha lixo na rua), massa de pizza diferente, preços baixíssimos da maioria dos alimentos e de outras coisas, indianos, tudo isso faz a cabeça girar. Todo dia tem alguma coisa nova.
Ainda não peguei os ônibus - que tem dois andares - e nem o LUAS, que é uma espécie de bondinho que leva até os bairros mais afastados de Dublin. Logo menos eu passeio.
Eu fiz alguns passeios, mas nada too expensive porque eu não estou trabalhando ainda e não tinha encontrado uma casa, então não posso me dar ao luxo de gastar com qualquer coisa. E tudo a pé. Por exemplo, se eu for num rolê e gastar € 15,00, é papo de gastar muito, afinal não tenho receita, só despesa. Vale lembrar do extrato que eu tenho que levar pra imigração pra tirar minha documentação...


Felizmente, consegui uma casa! Sei que pagarei um pouco mais caro do que deveria, mas devido ao maldito St. Patrick's Day a demanda de acomodações subiu estrondosamente, dificultando a busca de moradias a um baixo preço (lê-se justo). Vou morar com um brasileiro e duas francesas, será perfeito pra praticar o inglês e quem sabe aprender francês junto hahahahahaa.

Mas é isso, agora começou o intercâmbio propriamente dito, e começa agora a saga do emprego, e quanto mais rápido eu encontrar, meu Eurotrip Project será melhor!



Aqui as árvores tem folhas
Não curto muito parque, dei uma passada no Phoenix Park, mas lá é muito grande nem me atrevi a andar, só tirei uma foto de leve. Esses próximos meses prometem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário