terça-feira, 26 de julho de 2016

Manipulação

Hoje em dia, acredito eu, fazemos e temos poucas coisas que realmente queremos. Temos diversas opções à nossa frente, mas sempre levamos pra casa o mesmo.
Acreditamos - e desacreditamos - de algo que nos fizeram acreditar e não acreditar e temos ideologias que "nos inspiraram" a aspirar por aquilo.



A propaganda está em toda a parte e vende tudo. Tudo mesmo, de docinhos até amor e ninguém está sujeito a não cair nessa.

É tudo manipulação. Desde as aulas de histórias até os sermões de moral e valores na sua casa.
Chamar os outros de alienados/manipulados não te torna menos do que eles.
Enquanto alguns estão vidrados nos talk shows hipócritas da TV aberta, outros estão no seu canal de Igreja criminal favorito, enquanto outros na TV a cabo se deliciando nos seus Masterchefs e cia.

Chamar os outros de alienados enquanto não desgruda das suas séries de Netflix com argumento de que não passa nada de produtivo na TV aberta me soa um pouco controverso, afinal, o que se aprende assistindo The Flash, Game of Thrones ou The Walking Dead?

"Aaaah, mas isso é diferente..."

Meu cu é diferente. As opções só mudam. O mesmo vale pra quem fica só joga e outros departamentos.
Se pararmos pra pensar o que fazemos por livre e espontânea vontade, verá que são poucas coisas. Eu não fujo disso, ninguém foge, mas não consigo ficar tão alheio à isso.

Qual é o sentido disso tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário