sexta-feira, 10 de abril de 2015

Dilema de Todos

Tamo aí um mês não tão de boa na lagoa, bateu aquela saudade das pessoas, de alguns pratos e tal, mas eu não senti falta do Brasil até então.

Fiz algumas amizades brasileiras aqui e já consigo ver um dizendo "Ai, não dá. O Brasil é o melhor lugar, quero voltar!" e "Hoje eu tenho medo de voltar pro Brasil!".



Creio que os motivos são diversos e pessoais e é bem provável que não há uma opção certa ou errada quando a hora de decidir o que fazer chegar (renovar o visto ou voltar).

O que você realmente procura? Você tem "futuro garantido" no Brasil? Tem futuro garantido na Irlanda? Quer realmente ficar longe das pessoas que cresceram com você e vê-las no mínimo uma vez por ano, ou nem mais vê-los?

Eu meio que já reparei que o baguio ó loko. Realmente, aqui você compra muito com pouco, o salário não é ruim, há muito mais segurança de fato e os problemas não se comparam ao do Brasil, porém são outros. Difícil é ficar 5 anos pra pegar a cidadania irlandesa e o desejado passaporte vermelho.

Aos que já sabem o que querem, parabéns.


Texto vago, mas eu tava na rua pensando nisso e já pensei em passar pra cá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário