segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Tá ruim, mas tá bom. Mas tá ruim.

Andei pensando no porquê de eu estar me sentindo tão bosta ultimamente.
Não cheguei a uma conclusão ou algo aceitável, mas talvez tenha encontrado uns fatores.

A seguir, um pequeno resumo do que tá acontecendo:

Não é de hoje, já tem tempo. Eu não quero e não aguento mais ficar correndo atrás de dinheiro.
"Fazer o que eu gosto" não adianta, porque no final a história é a mesma e eu não gosto de nada.
Tô fazendo o teatro e ainda assim não sei se é isso mesmo que eu deva fazer. Se não for isso, tô fodido, pois eu sinto que é minha última saída. Saída essa que não vai me fazer sair de onde eu tô.
Nas conversas com a psicóloga, sinto que ela quer que eu aceite que as coisas são assim e já era, que eu vá arrumar algo que me dê satisfação e pronto. Seria a opção menos pior.



Há anos venho travando essa guerra na minha cabeça. Ao mesmo tempo que eu preciso e quero fazer algo que me agrade, o fato de que será por dinheiro me prende e me deixa cada dia mais puto.
Tudo é dinheiro nessa porra, tudo precisa de dinheiro, tudo se cria com dinheiro, tudo se aprende com dinheiro. Você acorda por dinheiro e morre por dinheiro. As relações humanas são dinheiro, se pá...


Tem também as pessoas em geral. Não me sinto totalmente a vontade em quase nenhum lugar.
Vários grupos que pensam iguais se separando por pequenas particularidades, onde só é possível ficar em um só pra ser totalmente aceito e se sentir à vontade.

Imagine uma rua. Nesta rua há várias casas e cada casa equivale a um grupo. Vamos supor que seja o grupo dos "Nerds".

Você entra na casa dos Nerds e há pessoas nessa casa, porém, há diversas portas. Nessas diferentes portas há pensamentos mais profundos e/ou pensamentos mais restritos a um tema e entrando em uma dessas portas, há outras portas, e assim por diante. Pra cada porta que você entra, mais restrito fica seu círculo social, porém é possível entrar e sair quando quiser.
Mas em diversos casos, enquanto você não estiver naquela sala, você não consegue interagir com as pessoas que ali estão, simplesmente por ter entrado em "outra sala" (discutível, há salas e salas) ou por simplesmente ter saído desta.
Eu me sentia livre saindo e entrando em diversos lugares, mas ultimamente tenho sentido certo desânimo em ficar indo e vindo, sendo que não precisava disso. Estamos segregados por barreiras inexistentes por, talvez, simples teimosia. É como se fosse uma festa sua com todos seus amigos, dividos nas patotas. Você vai em todos, mas ninguém se mexe, um ou outro, apenas. Não que todos sejam obrigados a tal coisa, esse é o meu ponto de vista.




Tô cansado, não tenho vontade de me expressar, pois vejo gente tentando e sendo crucificado dos vários lados (parece que não existem apenas dois há um tempo). Já pensou que maneiro ser boicotado de todos os lados?



Enfim, com esse monte de casa, hoje me sinto na rua por não querer pertencer apenas a um grupo.



Tirando a autoestima quase inexistente e a vontade de morrer (só morrer mesmo, nada gritante), sou obrigado a dizer "tudo bem" quando me perguntam só pra evitar um interrogatório. Parece que é besteira, mas isso tá me cagando legal.
O que devo fazer? Pra onde devo ir?


Wubba lubba dub dub!

Nenhum comentário:

Postar um comentário