segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Quero Meus Downloads D=

2005, o grande boom da internet no Brasil. As lan houses começavam a perder força, já que os computadores estavam ficando com preços mais acessíveis juntamente com a o crescimento e a facilidade de se ter uma internet banda larga.

O mundo inteiro na ponta dos seus dedos - até hoje - e bastava alguns cliques pra você descobrir uma banda nova, seja por um vídeo no Youtube ou em algum blog, por .Mp3. Uma maravilha.

Foi uma revolução, as pessoas só precisavam querer algo e ir atrás que conseguiam. Tinha cara de que fosse continuar dessa forma por muito tempo, porém, (que falta que eu sinto desse texto) o Sistema é muito bom e começou a moldar toda a patifaria para a internet.



Quem ficou puto com todo esse papo de compartilhamento? A indústria dos filmes e posteriormente, da música. Só que da mesma forma que acontece com a guerra às drogas, pouca coisa muda.
Mas o Sistema se adapta, só é precisou de um pouco de tempo e esse tempo chegou. Streaming.

Antigamente a tendência era armazenar as coisas com você, pra você o que você quer ao seu alcance. Não demorou muito pra dizerem que a tendência era o armazenamento na nuvem (mesmo com grande parte dos usuários com seus HDs externos de 1TB de R$ 150,00) e que não era interessante ter todos esses arquivos no seu HD. Resultado: comece a pagar mensalmente nossos "lotes no céu". A verdadeira Universal chegou!

Essa foi a engrenagem para mudar a cabeça de muita gente. Aquele povo que adora tecnologia simplesmente adorou e alugou alguns espaços, afinal, era possível acessar aqueles arquivos de qualquer lugar, desde que você tivesse acesso a internet e dependendo do lugar, um notebook. Smartphone ainda era coisa de ryco.

Adeus, pendrives! Adeus, Mp3/Mp4 players! Os smartphones chegaram e o máximo que pode acontecer agora é criarem o eyephone.

Internet tomando conta da parada e nesse meio tempo o dito e-commerce se torna gigantesco, você podia encomendar o CD daquela banda que você baixou anos atrás! Pagando, é claro.

Mas ainda faltava algo. Os blogs de música, de filmes HD.net e o maldito Pirate Bay  ainda tinham acessos demais. Voltamos ao streaming.
Pra quê armazenar se você pode simplesmente reproduzir, onde quer que esteja? Devo admitir, puta ideia do caralho, é só apertar o play e você não paga muito, não.

Enquanto isso nos bastidores, centenas de blogs vão pro espaço, fechado por "violar direitos blá blá blá" e muitas pessoas são afetadas por isso. Eu por exemplo, me sinto uma (Olha aí o texo hehehehe).
Mas me sinto afetado pelo fato de muitas bandas das quais eu gosto não existem nas plataformas de streaming e fica cada vez mais difícil de encontrar material pra download. Em contrapartida - mas nem tanto -, eu conheci muita banda nova e legal dentro das plataformas, mas não consigo baixá-los.

E é isso que me chateia. Eu quero baixar, e ter as coisas comigo, pra eu colocar no celular ou no que for. Ainda não vivemos num tempo onde a internet literalmente está onipresente e os downloads estão cada vez mais escassos.

Liberem os arquivos. (Tipo o mano que gosta de jogo antigo falando que Super Nintendo é melhor que XBox)


Texto com sono, meio bêbado (segunda-feira, que feio!),deve estar cheio de erros e... é, é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário