terça-feira, 14 de julho de 2015

Desenho, Vida Saudável, Prenuncio

Já penso nisso há algum tempo, mas nunca parei pra tentar escrever sobre.
Sou de 91 e cresci assistindo o que tinha de "melhor" nos desenhos da televisão. Tom e Jerry das antigas, Pica-Pau, Pernalonga, Papa-Léguas e por aí vai. Talvez por ser criança, só reparava na animação em si e nas cenas engraçadinhas, mas nunca na mensagem que certas cenas passam.

O tanto de violência, drogas e apelo sexual que tinha nas entrelinhas era difícil demais de se reparar, mas aí você vai crescendo, aprendendo as putaria do mundo e quando você assiste aquele mesmo episódio... PAM! É outra coisa. "Caraio, não me lembro de ter visto esse episódio.".
E o mais interessante disso tudo é que os desenhos "cresceram" comigo. "As Meninas Superpoderosas", "Eu sou o Máximo", "Samurai Jack"? Tudo pra gente grande, isso sim. O barato é doido.

Avançando no tempo temos "As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy", onde pela primeira vez na minha vida eu ouvi um desenho que supostamente é pra criança dizer 'bicha'. Na hora eu pensei "TÁPORRAAAAAAA NESSE HORÁRIO?! ESSE DESENHO?!"
E recentemente temos "Hora de Aventura", que é macabro pra carai; "Apenas um Show", que é uma puta de uma nostalgia e "O Incrível Mundo de Gumball", que eu não sei o que é. Nisso eu chego a conclusão que quase nenhum desenho é pra criança de fato. Fim.

Hoje, no Facebook, aparece uma postagem que um amigo meu gostou de uma foto do Tico Santa Cruz, mostrando um antes e depois e dizendo que agora tem uma vida saudável... Ficando monxtro. Preciso comentar algo? Conheço tanta gente gordinha mais saudável do que muita gente por aí...

Meu dia tá chegando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário