segunda-feira, 25 de abril de 2016

Bagunça

O Brasil está uma merda, politicamente falando e isso não é novidade.
De um lado, temos um partido traidor com grandes nomes envolvidos e presos em casos de corrupção das mais cabeludas com uma presidente que não consegue discursar direito em público.
Do outro, uma oposição que não se contentou com a reeleição e se empenhou ao máximo para atrasar a economia (aliás, ajudar a atrasar) e jogar na cara da população que foi tudo culpa do PT. Oposição essa que não se salva dos casos de corrupção, que também tem nomes envolvidos nos mesmos casos do PT.

Pra piorar, uma câmara de deputados onde 477 - de 511 - deputados ocuparam as cadeiras por causa do voto de legenda, onde há vários acusados/investigados de corrupção e com o presidente da mesma réu, votaram há 2 semanas a favor/contra o impeachment da presidente que não manja dos discursos. Impeachment esse que a princípio não está na legalidade, já que ela sequer é investigada de crime.
Vale lembrar que desses 511, muitos deles quase não vão ao trabalho e não acredito que o dia é descontado de seus salários.



Sabendo que 99% ali é pilantra, a oposição veio "lembrar" que quem votou no Temer foram os mesmos que votaram na Dilma (dãããã), mas dizem num tom como se tivesse alguém menos pior, ou pior: que o Aécio seria a solução, já que voltaram até as eleições novamente.

De longe o PT não é o ideal pro Brasil, mas o que resta? Há opções de esquerda, sempre houve, mas é sempre PTxPSDB desde quando me conheço por gente. Brasileiro não sabe votar, mas esse nem é o caso. Suponhamos que sabemos votar. Quantos em cada estado seria ficha limpa para ser votado? Ele é do partido que você simpatiza? Quais são os projetos? Afinal, não adianta ser apenas honesto, pois os projetos desse(a) deputado(a) podem ser totalmente contra o que você acredita.

É difícil votar, mas num mundo perfeito você vota em pessoas honestas das quais você simpatiza com os projetos.
Mas aí vem os caras que falam que brasileiro não sabem votar e como "voto de protesto" elegem Tiririca, que levou mais 2 do partido com ele.
Essa parada de puxar deputado do mesmo partido/coligação é uma desgraça e é com isso que os ratos entram. Pessoas que você nem lembra que apareceram no show de horror do horário eleitoral estão lá, e SE apareceram. Pessoas que literalmente não te representam, que você não votou.

"Como é que faz então? Desse jeito não votaremos em ninguém!"

Belo começo.

Por mim explodia tudo aquela bagaça, mas pra começar precisamos de menos deputados, menos vereadores, botar a porra da TV Câmara na televisão aberta e transmitir as votações dos principais PL para que as pessoas possam ficar por dentro do que estão votando, quem propôs e quem sabe até terem participação nisso também. Além do mais, assistí-los em horário regular mostra quem tá indo e quem tá faltando...

Esse é o problema, pouca gente assiste, pouca gente acaba sabendo. Há mais fatores, com certeza, mas hoje tá uma bagunça e eu tenho certeza que se tirarem a Dilma, vão esquecer de todo o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário