quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Top 10 Shows Gringos

Bom, queria escrever algo hoje de qualquer maneira, e acabei pensando em fazer um top 10 de shows que eu fui (gringo e nacional no próximo post).

E que assim seja.
Os critérios que usei foi performance, preferência e a vibe do show - ou seja, critérios quase nada imparciais auehsieuahesauheauehe

Espero que gostem e conheçam alguma coisa nova e um pouco do meu gosto musical duvidoso. Não vou descrever as bandas, quem quiser conferir, vejam os vídeos. Já adianto que alguns não terão uma qualidade muito boa.




10 - Bambix (Hangar 110 - 01/05/2013)

1° de Maio, uma Quarta-feira. Depois de ter perdido um show deles em 2010, os alemães voltaram - e se pudessem voltavam todo ano - e fizeram um show que foi puro amor haeuheiauehieushe
Pessoal da banda muito gente boa! Fica em 10° lugar pelo valor sentimental que teve, tava esperando há anos um show deles.






9 - Pennywise (WROS Fest @ Espaço das Américas - 04/11/2012)

Bom, show estrondoso, só clássicos e a volta do vocalista que foi uma surpresa contada um dia antes do show. Mas queria conferir ao vivo como seria o Zoli (Ignite) nos vocais...



8 - Larika (CCJ - 02/02/2012) 

É uma pena não ter nenhum registro do show deles - aliás, demorou pra aparecer material no Youtube - mas o show foi muuuuuuuito bom, mó cheiro de óregano da porra aheuaheusehsiuhe
Segue uma música, já que não tem som ao vivo.







7 - The Offspring (Citybank Hall - 15/09/13)

Poderia fazer um puta texto, foi a primeira banda que eu comecei a gostar de fato e a que me abriu as portas pra ouvir as desgraceiras que eu ouço hoje, mas tocaram muito pouco, porém com um repertório até que maneiro. Esperava pelo menos 2 horas de show. Pesa mais o valor sentimental.



 6 - Comeback Kid (Hangar 110 - 29/11/08)

O tempo passa, mas esse foi o primeiro show do CBK que eu fui. Melhor notícia pra encerrar aquele ano um show deles. Hangar apertado, teto pingando e todo mundo cantando. Épico!



5 - Rise Against (Carioca Club - 26/02/11)

JURO QUE TÁ DIFÍCIL DE CLASSIFICAR SAPORRA AGORA, TÔ ATÉ PASSANDO MAL AQUI.


Breve historinha: Eu ouvi uma música em 2005 em um vídeo no Youtube, mas como eu era virjão de internet nem sabia que dava pra comentar e tal. Fui descobrir que a música era dessa banda um ano depois. Chorei.
Desde então ansiei por um show deles e quase 6 anos depois, PEEEEEI!



 4 - A Wilhelm Scream (WROS Fest @ Espaço das Américas - 03/11/2012)

Desossar. Essa é a palavra pra descrever essa banda que eu não botava muita fé de que viriam logo, mas que tocaram 1 ou 2 anos antes e não pude ir. Simplesmente... simplesmente.





 3 - Anti-Flag (WROS Fest @ Espaço das Américas - 03/11/2012, 04/11/2012 e qualquer outro show que eles fizeram ou irão fazer)

Presença de palco. Até hoje não vi uma banda agitar tanto quanto eles, puta merda. Qualquer show deles será um puta show! Eles fazem questão de que isso aconteça. Fui nos dois dias do festival e os dois dias foram igualmente impressionantes.




2 - Satanic Surfers (Inferno Club - 05/12/2015)  

O show mais recente. Que coisa mais linda. Não fiquei sabendo do show de 2004 e esperei 9 fucking anos pra isso. Agitei do começo ao fim como se não houvesse amanhã e não me cansei em 15 minutos como eu tava cansando. Dá arrepio só de pensar. Todos felizes pelo pelo retorno da banda.



1 - Rvivr (Verdurada SP - 08/04/12)

2012 como devem ter notado foi doido, mas isso foi amor à primeira vista. Banda totalmente desconhecida quando descobri, até eu pensar em pensar em quando poderia rolar um show deles nas terras hu3zeiras, PEEEEEI outra vez! O Show foi perfeito, tudo foi perfeito, menos meu cansaço de 4 dias seguidos de show. Quem me conhece sabe que não é novidade isso aqui em primeiro depois de tanto eu ter falado dessa porra seuasheuehee






Menção Honrosa - Streetlight Manifesto (WROS Fest @ Espaço das Américas - 03/11/12 e 04/11/12)

Tô falando que tava difícil saporra?
Quantas bandas você conhece em que o vocalista cede o espaço principal para os manos dos metais numa banda? Diga-se de passagem um sax hahaha
Performance excepcional e tinha que aparecer aqui.




Menção Honrosa 2 - Flogging Molly (Via Funchal - 10/11/12)


Tentei deixar 10, mas não dá pra deixar isso de fora também. Só a divulgação do show me deixou noites sem dormir, precisava ir. É muito difícil bandas do estilo virem pro Brasil e tive que aproveitar. Presença de palco, show energético e um carisma sem fim de todos da banda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário