terça-feira, 27 de outubro de 2015

Tem Cuzão Demais Aqui

E o Brasil se mostrou mais uma vez que tem muito que aprender e que não aprendeu quase nada durante todos esses anos.

O negócio era muito simples: Fazer o ENEM 2015.

Foram abordados diversos assuntos, como de praxe, mas o que chamou a atenção negativamente de muita gente foram questões que envolviam religiões de matriz africana e feminismo, sendo que a primeira não entendo porque tanto choro, sendo que não é a primeira vez que cai algo do tipo e vem nego de putaria com isso...

No mais, a cereja do bolo de merda foram as críticas à redação que tinha como tema "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira", onde houve uma completa confusão e que começaram a ligar diretamente como algo feminista.

Porra, só pode ter sido leitura excessiva dos textos antes de chegar na redação. Nego falando que teve que "esquerdar e falar sobre coisas que não concordava" só mostra a imbecilidade, onde no caso era pra dissertar sobre como mesmo com as leis que temos hoje, ainda há violência contra a mulher. Seja ela física, verbal, psicológica ou sei lá mais o quê, entenderam só "Violência contra a mulher".

Sendo assim, não há pontos a se defender, sendo que o foco não é a violência, mas o porque ainda há.
Quem "esquerdou" provavelmente esquerdou errado e ainda tão pouco se lixando com a violência contra as mulheres. Pra mim isso vai além do feminismo, é uma simples questão de respeito ao próximo. Se criticaram o tema dessa forma, posso posso começar da seguinte forma: "Se quem 'defende' o bandido também é bandido, quem é contra a violência contra a mulher, bate em mulher". Não é assim que tá funcionando?




E como brotou estatística de que homens são os que mais morrem por homens, que a minoria são estuprados também, em que são assaltados por serem tão frágeis quanto. Vergonha.

Não me lembro de ter citado em algum post antigo, mas sei que tenho os meus defeitos que tento corrigir, tentar descontruir essa mentalidade, às vezes damos aquela vacilada, mas acho que é algo natural, já que algo tão enraizado na nossa cultura se torna difícil de mudar. Leva tempo e só se esforçando se pode mudar alguma coisa. Comece por você, mostre pra alguém próximo, converse com seu filho.

Só de pensar nisso tudo que anda acontecendo, o medo de ter um Bolsonaro no comando desse monte de terra se torna ainda maior.

TORCENDO PRA ESSE PAÍS PEGAR FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário